DESIGN. CRIATIVIDADE . INOVAÇÃO.
Fabio é designer de interiores, designer de produtos, escritor e palestrante. Também é marido e pai, e quando está em casa gosta de cozinhar e cuidar do jardim.
Dizem que ele tem o dedo verde!
Recentemente resgatou a pintura e a cerâmica como práticas antiestresse.
Buscador incansável, sua formação é peculiar e surge como resposta a sua curiosidade em torno dos temas que abordam morar, a criatividade e a sustentabilidade.
Fábio é Mestre em criatividade e inovação pela Universidade Fernando Pessoa, em Portugal, tem MBA em design estratégico pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) e pós graduação em psicologia transpessoal pela Unipaz/SP.
Atualmente, dirige a Galeazzo Design, estúdio de design de interiores, destacado dentre os 100 escritório criativos mais importantes da América Latina pela revista Architectural Digest. Em seu percurso tem vários prêmios nacionais e internacionais, dentre eles o Prix Versailles na categoria Shops & Stores – prêmio francês chancelado pela ONU e Unesco aos profissionais de design que atuam em prol do desenvolvimento sustentável.
Fabio por ele mesmo
Hoje todo meu talento e criatividade esta focado na busca pela felicidade através do design. Vejo a vida como uma série de escolhas e hoje busco praticar o design de interiores como ferramenta que potencializa a criatividade e o autoconhecimento, através das escolhas de cada um.. Seja auxiliando as pessoas através de cursos, palestras ou workshops, ou nos projetos que surgem aqui no escritório.
Designer de Interiores e de produtos:
Minha relação com a casa iniciou-se muito antes do design de interiores entrar na minha vida oficialmente. Aprendi a decorar dando forma a minha relação com o mundo, pelas mãos da avó, tias e tios. Filhos e netos da guerra, que me ensinaram que tudo é matéria prima pronta a tomar vida, e a casa um lugar de auto expressão.
Foi assim que como criança imaginativa e criativa, aprendi a conversar com os móveis, com as cadeiras até que mais tarde, ao estudar o design de interiores como metodologia, percebi que através das minhas histórias com a casa, tinha a capacidade de levar as pessoas a revisitar suas próprias histórias, resgatando sonhos para, a partir de então , elaborarem novas histórias, encontrando na decoração a possibilidade de expressar sua criatividade e através dela moldar ambientes que os tornassem orgulhosos de si mesmos e, consequentemente, mais livres, bem humorados, seguros e organizados na vida pessoal e no trabalho.
Professor e palestrante:
Ensinar é a coisa mais gratificante que eu já fiz. Cada aula, cada curso é um momento único e estou sempre aprendendo através do relacionamento com a plateia. Se você é um curioso que está lendo aqui e agora e quer aprender sobre o design de interiores ou sobre a criatividade, te convido a explorar esse site o ter acesso ao meu livro
Escritor:
Nunca me vi escrevendo livros, foi algo que aconteceu em minha vida no pós pandemia, um projeto ambicioso que me levou a uma formação em psicologia transpessoal e nos percursos da alma.
Pesquisador:
O mergulho na vida acadêmica me fez perceber que a casa é metáfora da vida, que todos temos uma casa interior e que esse conhecimento adquirido e essas experiências vivenciadas por mim, poderiam se tornar metodologia de auxilio e resgate de uma auto construção, de forma que são vários os motivos que hoje me fazem fazer o que eu faço.
1. Ensinar as pessoas a se conectarem com a criatividade através das próprias histórias.
2. Fazê-las repensar o consumo e a ecologia não como uma necessidade planetária mas como uma conexão com o que faz sentido com a essência de cada um.
3. Entender que a sustentabilidade nasce de um olhar generoso consigo mesmo a partir do seu entorno.
4- Guindar o design de interiores, a uma disciplina que potencialize a saúde, o autoconhecimento e a ressignificação do individuo.
5. Trazer a consciência de que tudo nasce no subjetivo e que a mudança tão sonhada do mundo, começa na relação de intimidade que temos com casa, a partir das nossas escolhas.
Terapeuta:
Minha formação interdisciplinar acabou por agregar mais um talento em minha vida, a arte de escutar. Um privilégio fazer o uso da maturidade e do conhecimento para ajudar as pessoas no percurso com a vida através do design.
Prêmios
NO MUNDO
- PRIX VERSAILLES 2019, FRANÇA, CATEGORIA SHOPS AND STORES – AMÉRICA DO SUL E CARIBE
- TO THE EAST OF THE WORLD, CHINA – The 15th West Lake Expo 2014, Tradicional prêmio da Univerdade de Hangzhou
- TREE HUGGER – 2012, EUA Prêmio de sustentabilidade
NO BRASIL
- Retail Design Institute: “Prêmio Design de Varejo – Lojas de grande formato POP UP, Westwing – 2021.
- CASACOR SP Prêmio: “Projeto Mais Ousado” e “Melhor Uso da Cor”
- PRÊMIO REVISTA DECORAR Profissional do ano
- PRÊMIO PLANETA CASA – REVISTA ABRIL Prêmio de sustentabilidade