Essa varanda gourmet, faz parte de um amplo apartamento nos Jardins em São Paulo, uma obra desenhada no capricho para um casal que adora receber os filhos e netos na extensa varanda que percorre todo living.
O tipo de projeto que faz os olhos da gente aqui na Galeazzo brilhar e criar com afinco.
Tudo sempre começa traçando o perfil do cliente, ouvindo suas necessidades, seus sonhos e seus desejos. Pesquisa feita deslocamos nossos olhos para os materiais, suas indicações de uso, resistência, catálogo de cores e principalmente seu potencial criativo em traduzir essa personalidade que muitas vezes não é apenas de quem nos contrata, mas de uma família toda como é o caso desse projeto.
O Corian foi escolhido por ser um dos materiais mais versáteis que eu conheço, é 100% renovável e sustentável, e sua plasticidade se molda a qualquer projeto.
Algumas pessoas acreditam que é um material sintético criado para substituir as pedras, eu acho o contrario, pode perfeitamente conviver em harmonia lado a lado dos materiais naturais.
Ha quem acha que o colorido enjoa, e mais uma vez eu digo o contrário, não tem cor errada e nem enjoativa, tem o mal uso da cor.
A cor do amarelo forte e vivo contrasta com o mármore marrom imperial escovado (para ficar fosco) do piso. A ilha de trabalho se junta a bancada de refeições numa única peça monolítica, efeito que poucos materiais conseguem expressar.
Como designer de interiores adoro criar projetos únicos, e para isso gosto de pensar como os materiais que serão utilizados se comportarão a longo do tempo, pois além de trazerem beleza ao espaço eles serão os responsáveis por manter a personalidade dos seus moradores de forma leve e se adaptando ao múltiplo uso de uma casa ao longo da vida.
Sem dúvida alguma um dos segredos desse projeto foi esse toque de ousadia dado através da cor que aliado a tecnologia do Corian possibilitaram que essa área gourmet se tornasse num projeto genuíno onde ao mesmo tempo que traduz o espirito alegre dos seus moradores, foge dos modismos e do efeito do tempo.
Gostou? Que tal conhecer todo o projeto?